Básico:
Intermediário:
Avançado:
Neste curso, você aprenderá o processo completo de desenvolvimento de jogos: desde os fundamentos básicos até técnicas avançadas. Ferramentas como Godot e Scratch serão usadas para ensinar você a criar projetos robustos e publicá-los para serem jogados por qualquer pessoa.
A publicação no Itch.io no básico permitirá que você compartilhe seus jogos de forma rápida e prática. No módulo avançado, você terá a oportunidade de criar uma página personalizada com HTML e CSS para divulgar todos os seus projetos de forma profissional e impactante.
O mercado de desenvolvimento de jogos está em alta. Profissionais da área podem ganhar entre R$ 4.000 e R$ 15.000 por mês, dependendo da experiência e da qualidade dos projetos. Este curso oferece a base que você precisa para transformar sua paixão em carreira e conquistar espaço no mercado.
Básico |
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Introdução ao Scratch e ao GDScript |
Movimentações |
Aparência |
Som |
Variáveis, Tipos e Tipagem Dinâmica |
Operadores |
Condicionais If-Else e Match |
Laços |
Listas |
Funções |
Animação Com o Scratch |
Animação Com o Piskel |
GDScript |
Godot |
Primeiro JogoGodot, Criação do Player e Animações Básicas |
Script do Player |
TileMap e Colisões |
Área 2D e Armadilhas |
Coletáveis |
Hud |
Passando de Fase e Background do Jogo |
Publicando no Itch.io |
Intermediário |
Export |
Onready Var |
Desenvolvimento Avançado com GDScript |
Constantes |
Segundo Jogo GODOT – Revisando Elementos Iniciais |
Animações Avançadas e Script |
Câmera 2D e Limites |
Paralax Background e Shader |
Fall Zone / Sinais e Revisando Area2D |
Novos Itens Coletáveis |
Criando o Inimigo |
Adicionando Dano ao Player e ao Inimigo |
Plataforma que Cai |
Plataformas Móveis |
Novo Hud |
Checkpoint |
Efeitos com Partículas |
Passando de Fase Com Transição |
Blocos Quebraveis que Spawnam Itens |
Novos Inimigos (Usando Classes) |
Inimigo que Detecta o Jogador |
Efeitos Sonoros |
Blocos Empurráveis e Tranpolim |
Criando a Tela de Game Over |
Armadilha de Serra + Pequenos Ajustes |
Armadilha de Fogo + Ajuste de Vidas |
Criação do Boss |
Vencendo o Jogo |
Criando a Tela Inicial |
Exportando o Projeto |
Corrigindo Problemas |
Corrigindo Bug de Shader |
Avançado |
Enumeradores |
Dicionário |
Classes |
Construtor de classe |
Setters (setadores) /getters (coletores) |
Terceiro Jogo (GODOT) – Desenvolvimento do Personagem |
Desenvolvimento Inicial dos Inimigos |
Sistema de Drop e Spawn de Itens |
Introdução aos Efeitos (FX) |
Introdução aos Elementos de Interface (Barra de Vida/Mana/Experiência) |
Introdução as Partículas | Feitiço do Personagem |
Popup de Texto (Relatório de Combate) |
Desenvolvimento do Segundo Inimigo (Crabby) |
Desenvolvimento do Terceiro Inimigo (Pink Star) |
Sistema de Spawn dos Inimigos |
Barra de Vida para os Inimigos |
Sistema de Armazenamento de Itens |
Sistema de Status |
Integração Stats do Personagem/Status da Interface |
Sistema de Serialização de Dados |
Criando a Tela de Menu/Seleção de Skins |
Criando a Tela de Transição entre Cenas |
Sistema de Diálogo |
Preparando Para o FULLSTACK: HTLM, CSS e JAVASCRIPT |
Criação de Uma Página Para Divulgar Todos os Projetos |