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Antes de prosseguir, fique ligado no que o curso de Programação De Jogos Para Adolescentes tem a oferecer.

As suas conquistas só dependem de você!

Programação De Jogos Para Adolescentes

Sobre o Curso

OBJETIVOS:

Básico:

  • Introdução ao Scratch e GDScript: Explore os fundamentos da programação e comece a criar seus primeiros jogos e animações.
  • Movimentação, Aparência e Som: Configure personagens, crie sons e desenvolva visuais envolventes.
  • Estruturas de Programação: Domine variáveis, operadores, condicionais, laços e listas para dar vida às suas ideias.
  • Animação: Desenvolva animações cativantes no Scratch e no Piskel.
  • Godot Engine: Construa cenários, configure TileMaps, crie personagens e implemente colisões.
  • Publicação no Itch.io: Aprenda a publicar seus jogos diretamente na plataforma Itch.io para compartilhá-los com o mundo.

Intermediário:

  • Recursos Avançados no Godot: Aprenda exportação, câmeras, paralax backgrounds, shaders e partículas.
  • Desenvolvimento de Jogos Mais Complexos: Criação de novos inimigos, plataformas móveis, sistemas de checkpoints e efeitos avançados.
  • Design Dinâmico: Adicione sistemas de dano, armadilhas e HUD mais interativos para uma jogabilidade imersiva.
  • Chefões e Ajustes Finais: Desenvolva chefões épicos e aprenda técnicas para otimizar e corrigir seus jogos.

Avançado:

  • GDScript Avançado e Godot: Explore enumeradores, dicionários, classes e interfaces para criar jogos ainda mais robustos.
  • Sistemas de RPG e Combate: Configure barra de vida, spawn de inimigos, status do personagem e sistemas de drop de itens.
  • Criação de uma Página com HTML e CSS: Desenvolva uma página personalizada para exibir os links de seus jogos no Itch.io, utilizando HTML e CSS para destacar seus projetos.

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

Neste curso, você aprenderá o processo completo de desenvolvimento de jogos: desde os fundamentos básicos até técnicas avançadas. Ferramentas como Godot e Scratch serão usadas para ensinar você a criar projetos robustos e publicá-los para serem jogados por qualquer pessoa.

A publicação no Itch.io no básico permitirá que você compartilhe seus jogos de forma rápida e prática. No módulo avançado, você terá a oportunidade de criar uma página personalizada com HTML e CSS para divulgar todos os seus projetos de forma profissional e impactante.


SALÁRIO:

O mercado de desenvolvimento de jogos está em alta. Profissionais da área podem ganhar entre R$ 4.000 e R$ 15.000 por mês, dependendo da experiência e da qualidade dos projetos. Este curso oferece a base que você precisa para transformar sua paixão em carreira e conquistar espaço no mercado.

Grade do curso

Básico
Introdução ao Scratch e ao GDScript
Movimentações
Aparência
Som
Variáveis, Tipos e Tipagem Dinâmica
Operadores
Condicionais If-Else e Match
Laços
Listas
Funções
Animação Com o Scratch
Animação Com o Piskel
GDScript
Godot
Primeiro JogoGodot, Criação do Player e Animações Básicas
Script do Player
TileMap e Colisões
Área 2D e Armadilhas
Coletáveis
Hud
Passando de Fase e Background do Jogo
Publicando no Itch.io
Intermediário
Export
Onready Var
Desenvolvimento Avançado com GDScript
Constantes
Segundo Jogo GODOT – Revisando Elementos Iniciais
Animações Avançadas e Script
Câmera 2D e Limites
Paralax Background e Shader
Fall Zone / Sinais e Revisando Area2D
Novos Itens Coletáveis
Criando o Inimigo
Adicionando Dano ao Player e ao Inimigo
Plataforma que Cai
Plataformas Móveis
Novo Hud
Checkpoint
Efeitos com Partículas
Passando de Fase Com Transição
Blocos Quebraveis que Spawnam Itens
Novos Inimigos (Usando Classes)
Inimigo que Detecta o Jogador
Efeitos Sonoros
Blocos Empurráveis e Tranpolim
Criando a Tela de Game Over
Armadilha de Serra + Pequenos Ajustes
Armadilha de Fogo + Ajuste de Vidas
Criação do Boss
Vencendo o Jogo
Criando a Tela Inicial
Exportando o Projeto
Corrigindo Problemas
Corrigindo Bug de Shader
Avançado
Enumeradores
Dicionário
Classes
Construtor de classe
Setters (setadores) /getters (coletores)
Terceiro Jogo (GODOT) – Desenvolvimento do Personagem
Desenvolvimento Inicial dos Inimigos
Sistema de Drop e Spawn de Itens
Introdução aos Efeitos (FX)
Introdução aos Elementos de Interface (Barra de Vida/Mana/Experiência)
Introdução as Partículas | Feitiço do Personagem
Popup de Texto (Relatório de Combate)
Desenvolvimento do Segundo Inimigo (Crabby)
Desenvolvimento do Terceiro Inimigo (Pink Star)
Sistema de Spawn dos Inimigos
Barra de Vida para os Inimigos
Sistema de Armazenamento de Itens
Sistema de Status
Integração Stats do Personagem/Status da Interface
Sistema de Serialização de Dados
Criando a Tela de Menu/Seleção de Skins
Criando a Tela de Transição entre Cenas
Sistema de Diálogo
Preparando Para o FULLSTACK: HTLM, CSS e JAVASCRIPT
Criação de Uma Página Para Divulgar Todos os Projetos

Presencial em Teresópolis

Av. Feliciano Sodré, nº 1221 Loja B - Várzea, Teresópolis - RJ

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